Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
A- A A+

Code7 Responsive Slider

  • Escola Secundária da Amadora

    Escola Secundária da Amadora

  • Escola Básica Roque Gameiro

    Escola Básica Roque Gameiro

  • Escola Básica Gago Coutinho

    Escola Básica Gago Coutinho

  • Escola Básica Vasco Martins Rebolo

    Escola Básica Vasco Martins Rebolo

  • Escola Básica Terra dos Arcos

    Escola Básica Terra dos Arcos

Breadcrumbs

Dia Europeu do Desporto Escolar


O Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa (AEPAP)
celebrou na sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019 o Dia Europeu do Desporto Escolar, uma iniciativa da União Europeia, integrada na Semana Europeia do Desporto. Esta iniciativa, que teve início em 2015 tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

A Escola EB 2-3 Roque Gameiro e a Escola secundária da Amadora proporcionaram um conjunto alargado de atividades, desde os desportos coletivos e individuais, circuito de treino, dança, entre outros, subordinado ao lema “BEACTIVE”, o que possibilitou um interessante, diversificado e dinâmico programa de atividades. A atividade teve lugar entre as 12:30h e as 14:15h e contou com a presença de alunos, funcionários e professores. O Agrupamento continua a incentivar os seus alunos a adquirir as “bases da sua literacia motora e a adotar hábitos de vida saudáveis”.

Agradecemos a disponibilidade:

ü  do Clube de Natação da Amadora, em especial aos Professores Edison Madureira, Tiago Domingos e João Lamy, pela magnífica dinamização das atividades de Pentatlo e Triatlo, na Escola Secundária da Amadora;

ü  da ex-aluna do Agrupamento, Daniela Ribeiro, atualmente instrutora de Zumba, e da professora Joana Claro pelas fantásticas aulas de zumba promovidas respetivamente na  Escola Secundária da Amadora e na Escola EB 2-3 Roque Gameiro;

ü  do Círculo de Esgrima da ESA, que com o Professor João Paulino proporcionou uma fantástica experiência de Esgrima aos alunos da Escola EB 2-3 Roque Gameiro.

da Associação de Pais da Escola EB 2-3 Roque Gameiro pela preciosa colaboração e envolvimento nas atividades, nomeadamente a cedência do palco utilizado na mega aula de zumba.

Vídeo