O plano de estudos do Pré-Escolar é o seguinte:
| Atividades Curriculares | Carga Horária Semanal | |||
| Áreas | Domínios | Componentes | ||
| Formação Pessoal e Social | Construção da identidade e da autoestima | 25H | ||
| Independência e autonomia | ||||
| Consciência de si como aprendente | ||||
| Convivência democrática e cidadania | ||||
| Expressão e Comunicação | Educação Física | |||
| Educação Artística/Artes Visuais | ||||
| Educação Artística/Jogo Dramático/ Teatro | ||||
| Educação Artística/Música | ||||
| Educação Artística/Dança | ||||
| Linguagem Oral e Abordagem à escrita | Comunicação Oral | |||
| Consciência Linguística | ||||
| Funcionalidade da linguagem escrita e sua utilização em contexto | ||||
| Identificação de convenções da escrita | ||||
| Prazer e motivação para ler e escrever | ||||
| Matemática | Números e Operações | |||
| Organização e Tratamento de Dados | ||||
| Geometria e Medida | ||||
| Interesse e curiosidade pela matemática | ||||
| Conhecimento do Mundo | Introdução à metodologia científica | |||
| Abordagem às ciências | ||||
| Mundo tecnológico e utilização das tecnologias | ||||
| Atividades não Letivas | ||||
| Atividades de Animação e de Apoio à Família (A.A.A.F.) | ||||
| Todas as atividades que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e ou depois do período letivo e durante os períodos de interrupção letiva. | ||||




