Notícias

Laboratórios LED do AEPAP

Os Laboratórios de Educação Digital (LED) são financiados no âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento TD-C20-i01: Transição digital na Educação e destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário nas várias vias cientifico-humanísticas ou profissionalizantes. Os LED visam ser espaços de suporte à aprendizagem, que possibilitem a integração das tecnologias digitais e que proporcionem a professores e a alunos o contacto e a utilização de recursos e equipamentos tecnológicos especializados, em estreita articulação com o desenvolvimento de atividades curriculares e/ou extracurriculares.
No Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa existem quatro laboratórios LED, um LED1 na Escola Básica Roque Gameiro, dois LED1 e um LED2 na Escola Secundária da Amadora.
O LED1 na Escola Básica Roque Gameiro está situado na sala 10 do bloco B e partilha o espaço com o Eco-escolas.
Os LED1 na Escola Secundária da Amadora estão localizados no gabinete e na sala 9 do pavilhão CMF.
O LED2 na Escola Secundária da Amadora está localizado na sala de Clubes do pavilhão CF.
   

Equipamentos dos LED:

ESA GOT TALENT

O Departamento de Línguas Estrangeiras irá dinamizar um concurso de talentos  no ensino secundário,"ESA GOT TALENT"

Os alunos devem inscrever-se através  de um QR code e  enviar um vídeo até dia 4 de abril. 

Podes encontrar todas as informações necessárias no nosso cartaz.

Participa!Haverá prémios para os vencedores!

Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário 2025

Calendário
Prazos de Inscrição
Exames nacionais, exames a nível de escola e provas de equivalência à frequência do ensino secundário:
  • Prazo de inscrição para a primeira fase - 16 a 19 de março de 2025
  • Prazo de inscrição para a segunda fase - 15 a 16 de julho de 2025
As inscrições são efetuadas através da plataforma eletrónica, disponível no seguinte endereço: https://JNEpiepe.dge.mec.pt 
Neste endereço também é possível consultar o manual PIEPE com as instruções da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames.


Nota: Recomenda-se a leitura atenta dos documentos que se encontram no separador Provas e Exames.

CNC na UA 2024

No passado dia 3 de maio, decorreram na Universidade de Aveiro (UA) a 34ª edição das Competições Nacionais de Ciência (CNC) na UA 2024.
Participaram, com espírito de cooperação e competitividade 25 equipas, num total de 50 alunos do ensino secundário nas provas XEQMAT e PROVAQSABES, acompanhados por três professoras de matemática.

No ranking nacional de escolas, divulgado pelo projeto PmatE, a ESA ficou, posicionada em 10.º lugar nas provas XEQMAT, em 17º lugar na PROVAQSABES e em 1º lugar nas duas provas a nível distrital (Lisboa).

Ler Noticia completa

Convite Semana das Artes

Semana da Matemática - 14 a 21 de março

Na semana de 14 a 21 de março de 2024, o AEPAP celebra a Semana da Matemática, como parte integrante das atividades do DIM – Dia Internacional da Matemática – 14 de março de 2024, dinamizada pelo respetivo Departamento.

Neste ano as comemorações vão realizar-se sob o tema "Brincando com a Matemática".
As escolas do agrupamento vão associar-se a esta comemoração data, proporcionando uma interação entre alunos dos diferentes ciclos de ensino e faixas etárias.
Professores e alunos prepararam uma exposição de trabalhos, conferências, Workshops, poemas matemáticos, jogos e atividades, em colaboração com o Clube de Ciência Viva do AEPAP – Pioneiros da Aviação no Conhecimento.

As atividades de comemoração do “Dia Internacional da Matemática” visam promover o interesse pela matemática de uma forma divertida e interativa, incentivando os alunos a explorar conceitos matemáticos de maneira prática e lúdica.
A participação neste evento oferece uma oportunidade para os alunos expandirem seus conhecimentos matemáticos, enquanto se divertem e interagem com colegas de diferentes idades e níveis de ensino.

Partilhamos o programa do evento com toda a comunidade e esperamos por todos
Programa