Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Portal das Matrículas - Informação aos Pais e Encarregados de Educação

Exmo. Senhor Encarregado de Educação,
    1. Por indicação da DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares), enviado via email, dia 7 de julho pelas 14h40, vimos informar que as renovações de matrícula para os anos de escolaridade 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º passam a processar-se de forma automática, dispensando o procedimento no Portal das Matriculas, com exceção das transferências de estabelecimento.
    2. Todos os anos de início de ciclo bem como as transferências têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.
    3. Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido à submissão de renovação no Portal das Matrículas para a frequência dos 2.º aos 11.º anos não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.
Todas as renovações de matrícula para o 12.º ano deverão de ser realizadas no INOVAR CONSULTA, procedendo à seleção das duas disciplinas da oferta formativa (consulte aqui) para o ano letivo 2020/21.
    4. Para os Encarregados de Educação dos alunos dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º que não procederam à renovação de matrícula, através do Portal das Matrículas, devem efetuá-la através do programa INOVAR CONSULTA, no separador MATRÌCULAS, colocando como Login (o número de processo do aluno) e a senha (o número do Cartão de Cidadão/ Passaporte/Autorização de Residência), até ao dia 14 de julho de 2020.

O Diretor
Francisco Alves Marques