Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Dia do Agrupamento - o Andebol veio à ESA

No passado dia 26, celebrando o dia do Agrupamento na ESA, o grupo de Educação Física convidou a equipa sénior de andebol do Sport Lisboa e Benfica.
Estiveram presentes o treinador adjunto Prof Pedro Vieira e os atletas Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Alexandre Cavalcanti e Arthur Patrianova.
Os nossos alunos tiveram assim oportunidade de ouvir testemunhos sobre a importância da relação entre os estudos e a carreira de atleta de alta competição. A importância da prática desportiva para a formação pessoal e os benefícios dessas vivências para todas as áreas da vida, incluindo a vertente escolar e académica.
Depois da abordagem dos vários temas, os nossos alunos foram desafiados a realizar uma parte prática com vários exercícios dinamizados pelos referidos atletas e treinador.
Foi uma manhã fantástica de grandes aprendizagens em que o Desporto e competição desportiva vieram à escola e se provou, uma vez mais, que a sua articulação mais do que possível, é desejável!