Quinta-feira, 28 de Março de 2024

O espaço vai à escola

Cientistas e engenheiros que trabalham em áreas ligadas ao Espaço visitaram, no âmbito da iniciativa “O espaço vai à Escola”, a Escola Secundária da Amadora para promover a realização de palestras:
- “ A gravidade da Gravidade” dinamizada pela investigadora Carolina dos Santos Costa do Instituto Superior Técnico, no dia 8 de outubro;
- “Porque o espaço não é fácil...mas é necessário” da responsabilidade de Bruno Carvalho, diretor da empresa IlexSpace, no dia 10 de outubro;
- "A Física da Vida e dos extra-terrestres", pelo Prof. Carlos Martins, do CAUP (Centro de Astrofísica da Universidade do Porto), no dia 18 de outubro;
Estas palestras contaram com a participação de alunos dos 10º e 11º anos de Ciências e Tecnologias e dos Cursos Profissionais. O departamento de Ciências Experimentais agradece à ESERO por esta iniciativa de comemoração da Semana Mundial do Espaço.